Os 6 maiores mitos sobre nutrição esportiva

Os 6 maiores mitos sobre nutrição esportiva

Vamos ver os maiores mitos sobre nutrição esportiva. Se você aprender mais sobre isso, então você não vai cair em todos os tipos de armadilhas e agora você pode obter o melhor retorno de seus treinos.

No artigo de hoje, desmascaramos os 6 maiores mitos sobre nutrição esportiva. Você provavelmente já os ouviu, mas agora vamos discuti-los um por um com cuidado. Como você verá abaixo, muitos parecem estar dizendo a verdade e ainda assim acabam sendo apenas mitos .

Macarrão faz você engordar: um dos mitos sobre nutrição esportiva

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A massa é largamente consumida pelos atletas devido à grande quantidade de carboidratos. As pessoas sempre associaram isso ao ganho de peso, mas isso é realmente infundado. Por um lado, a massa contém pouca gordura, mas, por outro lado, é rica em:

  • carboidratos
  • minerais
  • proteínas

Isso torna a comida perfeita para dar ao corpo mais energia, enquanto você não recebe muita gordura. Apenas preste atenção em como você combina a massa. Molhos processados ​​ou ingredientes gordurosos fazem da massa um prato menos saudável.

Evite água enquanto come

A relação entre água e comida não é mais compreensível para muitos atletas. Por exemplo, muitas pessoas pensam que você deve beber água antes ou depois de comer e nunca durante as refeições.

No entanto, considere o fato de que a água não contém calorias e isso significa que não pode ser prejudicial. Você apenas tem que acompanhar a quantidade de água que você bebe em um dia.

Músculos desaparecem quando você para de se exercitar

Este é um dos mitos sobre nutrição esportiva que você ouve mais frequentemente e é pertinentemente falso e infundado . Você sempre tem músculos em seu corpo . Todo mundo tem músculos, independentemente de a pessoa ter um estilo de vida muito ativo ou sentado.

O que é verdade é que seus músculos encolhem quando você para de treinar seus músculos . Isso é completamente normal, eles ficam do mesmo tamanho de antes.

Atum faz seus músculos crescerem

O atum é um dos alimentos mais populares entre os atletas. Eles escolhem o atum porque é rico em proteínas e pobre em gordura . No entanto, você não deve pensar que seus músculos crescerão comendo atum.

É verdade que em termos de valor nutricional o atum é ótimo e é por isso que os atletas são fortemente recomendados. No entanto, você deve entender que o crescimento da massa muscular também requer esforço e perseverança.

Um produto alimentício como o atum pode ajudá-lo a atingir seu objetivo, mas o tempo que você gasta no ginásio é realmente essencial.

Suplementos nutricionais podem ser prejudiciais

Há muitas pessoas que acreditam que os suplementos alimentares têmefeitos colaterais , tornando-os prejudiciais ao organismo. Isso é definitivamente um mito. Se isso fosse verdade, eles teriam sido proibidos.

Lembre-se de que tudo o que você compra no supermercado ou em lojas especializadas de alimentos está sujeito a regras rígidas e é regularmente testado. Isso garante a saúde do consumidor .

De qualquer forma, recomendamos conversar com um especialista sobre a dosagem . Tudo depende de quanto tempo e intensivamente você treina.

Gordura saturada é prejudicial para você

Durante muito tempo as pessoas pensaram que as gorduras saturadas são prejudiciais à nossa saúde e é por isso que eles foram colocados na lista negra . Muitos também fizeram uma conexão com doenças cardíacas .

No entanto, isso não tem base científica. Se você consumir uma quantidade normal de gorduras saturadas, isso não terá um efeito prejudicial em seu corpo.

Faça sua própria pesquisa

Agora que refutamos os 6 maiores mitos sobre nutrição esportiva, parece que nem tudo que ouvimos também é verdade. Além disso, certifique-se de fazer sua própria pesquisa , pois assim você saberá com certeza se as informações recebidas estão corretas.

Afinal, esta é a única maneira de determinar se sua dieta e exercícios são realmente úteis para o seu corpo. Só então você vai conseguir o resultado que você tem em mente .

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